Você sabe escolher o tenis ideal?


Parte do pé em que pisa


Se você pisa no calcanhar ou na parte frontal do pé, procure por um tênis com bom sistema de amortecimento do calcanhar à ponta do pé.

Preste atenção também para o fato de que muito amortecimento compromete a capacidade do tênis de estabilizar o alinhamento e movimentos das articulações dos pés e pernas. 

Grau de Pronação 

Pronação é quando o corredor pisa com a parte de fora do pé, e então o rola para dentro absorvendo o impacto. Esta característica é fortemente determinada pelo tipo de pé.

Tipo de arco do pé
Para saber, basta pisar na areia e analisar o formato do seu pé!


Pé normal:
Tem um arco normal e deixa uma pegada que mostra o calcanhar e a parte frontal do pé ligadas por um faixa larga. Um pé normal tem um grau leve de pronação para absorver o impacto.
Tênis recomendado : de moderada estabilidade como aqueles com o meio da sola em duas-densidades com solado semi-curvo.
Pé chato:
Tem um arco baixo e deixa quase toda a marca do pé na pegada. Tendem a ter um grau excessivo de pronação que pode levar a vários tipos de lesões.
Tênis recomendado : de estabilidade ou controle de movimento para reduzir o grau de pronação. Solado plano ou semi-curvo.
Pé com arco elevado :
Deixam uma pegada com uma conexão estreita entre o calcanhar e a parte frontal do pé. Geralmente não tem um grau de pronação suficiente para absorção de impacto efetiva.
Tênis recomendado : de amortecimento com boa flexibilidade e solado curvo para promover o movimento do pé.
Os formatos do pé variam não só em comprimento, mas, também em largura e forma. Da mesma forma, há vários formatos de tênis (mais largos na parte lateral, largos na parte frontal, etc). Como o corredor vai passar várias horas por semanas usando o tênis de corrida, este tem que ser confortável e gostoso de usar. A melhor forma de verificar isto é testando o tênis na hora da compra andando e dando um ligeiro trote.

Tão importante quanto escolher o tênis correto é saber quando aposentá-lo

Alguns sinais, como desgaste da sola, são bem claros. Entretanto, mesmo um tênis parecendo novo pode já ter perdido grande parte da capacidade de amortecimento.
Poderá gostar de ler também: O novo tênis que promete deixar pernas e bumbuns durinhos sem exercícios.
 Divulgação
Na World Tennis tem um banner demonstrando as vantagens deste lançamento da Reebok, que diz o seguinte: 28% a mais de tônus no bumbum, 11% nas panturrilhas e 88% de aprovação dos homens.
Busquei na internet outras informações sobre ele e li na Marie Claire online, que este tênis promete ajudar a tonificar os músculos da perna e do bumbum mesmo sem atividade física.
A tecnologia, segundo a Reebok, se difere da maioria dos calçados atléticos por oferecer, em vez de amortecimento, uma sensação de instabilidade que, supostamente, obriga o usuário a usar músculos que não usaria com um tênis comum, fortalecendo-os.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira