Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2012

• Alimentos ricos em Omega 3

Imagem
Apesar de todas essas vantagens, é preciso cuidado no consumo deste nutriente. O indicado é apenas 10% do valor calórico ingerido diariamente.

Crustáceos





Óleos vegetais




Castanha da índia




Nozes

Ômega-3

Imagem
Afinal de contas, o que a semente da linhaça tem que o filé de salmão também tem? E a sardinha também? São as chamadas gorduras insaturadas cujo seu complexo constitui as gorduras poliinsaturadas, mais conhecidas com o nome de ômega-3. Dieta rica em ômega-3 auxilia na diminuição do colesterol ruim e melhora as alergias e processos inflamatórios. Melhora ainda a qualidade de vida, evitando o infarto do miocárdio, arterioesclerose, doenças da retina, doenças renais, osteoporose, obesidade, depressão, possibilitando a diminuição da pressão arterial, melhora as atividades neuronais, etc. Seu consumo ideal é de 10% do valor calórico diário e o excesso traz transtornos de coagulação do sangue. Peixes, nozes, castanhas, rúculas, óleos vegetais como canola, milho e azeite são ricos em ômega-3. Veja abaixo o ranking em grama de ômega-3 para cada 100 gramas de peixe:


Massa de panqueca totalmente integral

Ingredientes Massa:
1 copo de farinha de trigo integral


1 copo de leite desnatado


1 colher(sopa) de amido de milho
1 colher(sopa) de óleo de soja

1 ovo


Sal à gosto

Panqueca Colorida Integral

Imagem
INGREDIENTES:
- 1/2 xícara de farinha de trigo; - 1/2 xícara de farinha de trigo integral; - 1 ovo; - 1 xícara de leite; - 1 pitada de sal; Quem vai colorir: 1/2 cenoura, ou 1/2 beterraba, ou 10 folhas de espinafres, ou 1 punhado de mix de ervas. MODO DE PREPARO: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até que formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira pequena, unte com uma gota de azeite e espalhe com papel toalha. Despeje um pouco da massa e espalhe uniformemente na frigideira. Espere um pouco e vire a massa espere dourar levemente, e reserve. Repita até usar toda a massa. Use o recheio de preferência dos pequenos: carne moída, frango desfiado, ricota …

Massa de pizza integral

Imagem
Ingredientes1 Kg de farinha de trigo integral
1 e 1/2 tablete de fermento para pão
1 e 1/2 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1/2 colher (sopa) de óleo
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar PreparoMisture a água, o leite e o fermento. Em seguida misture o açúcar, o óleo, a farinha (aos poucos) e mexa até que a massa fique uniforme. Divida a massa em seis partes e deixe-a descansar por cerca de 20 minutos. Em seguida basta abri-las em disco e pré-aquece-las em forma untada por 4 minutos. Agora quando for fazer sua pizza integral basta adicionar o molho (de preferência com tomate puro que não possui açúcar e outras porcarias) e o recheio como atum, ricota etc.

tabela nutricional pão francês x pão integral

Imagem

Pão com linhaça e aveia

Imagem
receita do pão com semente de linhaça e aveia faz uso dos seguintes ingredientes: 1 envelope de fermento biológico; 1 xícara de chá de açúcar; 2 xícaras de chá de leite morno; 2 ovos; 1 xícara de chá de óleo; 2 colheres de chá de sal; 1 kg de farinha de trigo; 3 colheres de sopa de semente de linhaça; e 3 colheres de sopa de aveia em flocos. Para preparar a receita, o primeiro passo é peneirar bem o açúcar, a farinha de trigo, sal em uma tigela e acrescentar a semente de linhaça e a aveia. Em seguida, reserve a mistura. Logo na sequência coloque no liquidificador os ovos, leite, fermento biológico e óleo. Junte esta mistura aos outros ingredientes secos e mexa-os todos com a colher. Não precisa amassar. Por fim, você deve misturar bem e despejar tudo em formas de bolo inglês untadas e enfarinhadas, para deixar crescer por cerca de 30 minutos. Os últimos passos são levar ao forno para assar após o tempo de espera determinado e, claro, aproveitar a delícia feita! O rendimento é de em médi…

Panqueca feita com aveia e linhaça

Imagem
ingredientes: 200 ml de leite; 1 ovo; 1 colher (sobremesa) de óleo; 1 colher (café) de fermento; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos ou em farelo; 1 colher (sopa) de linhaça; 1 colher (sopa) de queijo ralado; e sal a gosto.

Para rechear a panqueca, são sugeridas 4 opções que contemplam diferentes preferências gastronômicas: carne moída refogada com requeijão em bisnaga; tomate seco com mussarela (batidos em liquidificador para se transformarem em uma massa); espinafre com ricota; ou quatro queijos. O processo de preparo é simples. Deve-se primeiramente bater todos os ingredientes no liquidificador ou no mix. Em seguida, aqueça a frigideira e coloque a massa, para que fique bem espalhada e fina. O último passo é virar e fritar do outro lado até que a panqueca desgrude da frigideira. Uma dica, antes de colocar a massa na frigideira, é interessante sempre mexer bem o vasilhame para que a aveia não relegue-se ao fundo. Agora é só degustar !

Pão Integral Simples

Imagem
1 xícara de farinha de trigo tradicional