Ideía de Nova Empresa Lucrativa e Saudável (Fast food orgânico)
Burgerville, é o nome da rede. Foi fundada em 1961 na cidade de Vancouver por George Propstra, filho de um imigrante Alemão; sempre teve como sua maior preocupação oferecer em seu restaurante alimentos preparados com ingredientes frescos, fornecidos exclusivamente por fornecedores regionais. Hoje, com seus 48 anos de existência, possuiu uma rede com 39 lojas, quase todas no estado do Oregon, mantendo o mesmo posicionamento desde sua crianção: Alimentos frescos, fornecedores locais, negócio sustentável.
A Burgerville nunca deixou de fazer hambúrgueres e alimentos calóricos; mas, sempre fez com um cuidado a mais. Por quê?
1. Os ingredientes utilizados são mais frescos que os dos concorrentes; só trabalham com fornecedores que estejam inseridos dentro de um raio de até 288 quilômetros. Ou seja, são todos de fazendeiros da região, conhecidos, respeitados e amigos.
2. Só utilizam em seus alimentos, ingredientes que sejam obrigatoriamente orgânicos, sem gorduras trans e carnes sem hormônios ou antibióticos.
3. E finalmente; entendem o seu papel no Mundo e na sociedade. Têm um quadro de 1.600 colaboradores que são todas da região, muitas vezes da mesma família. Como só compram de fornecedores locais, fomentam a economia da região. Só utilizam energia limpa e eólica, ou seja, através do vento e garantem a reciclagem de todos os ingredientes utilizados na produção dos seus alimentos.
Ainda limitados no estado do Oregon, conseguem espantar de lá o McDonald’s que não consegue se estabelecer na região.
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Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.