Postagens

Mostrando postagens de julho 5, 2011

FILÉ DE FRANGO NA PRESSÃO

Ingredientes: 6 filés de frango 1 colher sopa rasa de sal 1 colher chá de pimenta do reino 1/2 xícara chá de vinho branco seco 2 colheres de sopa de manteiga 2 cebolas picadas 3 tomates picados 1 folha de louro 1/2 xícara chá de champignon picado Salsa picada para decorar Modo de preparo: Tempere o frango com sal, pimenta e o vinho. Na panela de pressão, em fogo alto, aqueça a manteiga , doure os filés rapidamente e adicione a cebola, o tomate, o louro e o champignon. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 6 min após iniciada pressão, abra a panela e transfira para uma travessa, decore com salsa e sirva em seguida, se desejar, com arroz e creme de milho.

COSTELINHA COM CABOTIAN

Ingredientes: 1kg de costelinha de porco 1/4 xícara chá de vinagre 1 colher sopa de mostarda 1 cebola picada 1/2 xícara chá de salsa picada sal a gosto 2 colheres sopa de óleo 1 e 1/2 xícara chá de água 1 cubo de caldo de legumes 1kg de abóbora japonesa cabotian em cubos. Modo de preparo: Tempere a costelinha com vinagre, a mostarda a cebola, salsa e o sal. Em uma frigideira, em fogo alto, aqueça o óleo e doure a costelinha com o tempero por 20 min, adicionando água, se necessário, para não queimar. Adicione a água, o caldo de legumes, a abóbora e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 20 min. Se desejar, sirva com arroz branco e couve.

LASANHA ROSÉ AOS QUEIJOS

Ingredientes: 500g de massa de lasanha pré-cozida 100g de queijo parmesão ralado 1 xícara chá de queijo mussarela ralado Molho: 2 latas de molho de tomate pronto 1 lata de creme de leite 1/2 colher chá de açúcar 2 colheres chá de sal 1 colher chá de orégano Recheio: 1 xícara chá de ricota esfarelada 1/4 xícara chá de queijo gorgonzola 1 copo de requeijão cremoso 200g 2 xícaras chá de mussarela ralado 1 xícara de requeijão tipo Catupiry Modo de preparo: Em uma tigela, misture os ingredientes do molho e reserve. Em outra tigela, misture os ingredientes do recheio e reserve. Em um refratário médio, intercale camadas de molho, de massa e de recheio, terminando em molho. Cubra com o parmesão e a mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 min ou até borbulhar e gratinar. Sirva em seguida.

CANELONE BOM DEMAIS

Imagem
Ingredientes: 1kg de massa de lasanha pré-cozida 150g de presunto fatiado 200g de queijo mussarela fatiado 2 lata de molho de tomate pronto 1 colher sopa de orégano 2 lata de creme de leite 1 lata de milho verde escorrido 1/2 cubo de caldo de legumes 1 copo de requeijão cremoso 200g 100g de queijo parmesão ralado Mode de preparo: Em cada massa, coloque uma fatia de presunto e mussarela, enrole como rocambole e distribua em um refratário grande. cubra com molho de tomate e orégano. No liquidificador, bata o creme de leite, o milho, o clado de legumes e despeje sobre os canelones, misturando com o molo vermelho. Distribua colheradas de requeijão, polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, coberto com papel-alumínio, por 20 min. retire o papel e asse por mais 15 min ou até gratinar. Se desejar, sirva acompanhado de salada de rúcula e pão italiano.

ESCONDIDO FOLHADO DE CARNE SECA

Ingredientes: 500g de carne seca dessalgada 3 colheres sopa de óleo 2 cebolas picadas 2 dentes alhos picados 1 xícara chá  de cheiro verde 2 tomates picados 1 colher sopa rasa de farinha de trigo 1 e 1/2 xícara de leite 1 lata de creme de leite 200g de requeijão cremoso tipo Catupiry sal a gosto 1 pacote de massa folhada descongelada 300g 1 gema para pincelar Modo de preparo: Cozinhe a carne seca com água na panela de pressão, em fogo médio por 20 min após iniciada pressão. escorra, deixe esfriar de desfie. em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo, doure a cebola, o alho e o cheiro verde por 3 min. Adicione a carne desfiada, os tomates e refogue por mais 3 min. Polvilhe a farinha, misture, despeje o leite aos poucos e mexa até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite e o requeijão. Se necessário acerte o sal. Transfira essa mistura para um refratário médio, cubra com massa folhada, aperte nas bordas para fechar, pincele a gema e leve ao forno médio,

ALMÔNDEGA À PARMEGIANA

Imagem
Ingredientes: 600g de carne moída 3 ovos 1/2 xícara chá de cheiro verde picado 1 colher sopa de pimenta do reino 100g de queijo ralado parmesão 1 e 1/2 xícara de farinha de rosca 1 xícara chá de presunto picado 2 lato de molho de tomate pronto 2 xícaras chá de queijo ralado mussarela Óleo para fritar Modo de preparo: Em uma tigela, misture a carne moída, 1 ovo, o cheiro verde, o sal, a pimenta do reino e o parmesão. Modele bolinhas e passe o restante dos ovos batidos e em seguida na farinha de rosca. Frite em uma frigideira em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente, transfira para um refratário médio, cubra com presunto, o molho de tomate e a mussarela. leve ao forno médio, preaquecido, por 10 min ou até derreter o queijo. Se desejar, sirva com arroz ou macarrão.

ESCONDIDINHO CREMOSO

Imagem
Ingredientes: 250g bacon 2 cebolas picadas 3 dentes de alho picados 3 xícara chá peito de frango cozido e desfiado 2 tomates grandes picados 1 xícara chá de azeitonas verdes picadas 1 lata molho de tomate pronto 1 lata de creme de leite 1 copo de requeijão cremoso 200g 1 lata de milho escorrida 1,5kg de batata cozidas e amassadas 2 xícara chá de queijo mussarela ralado. Modo de preparo: Em uma panela, em fogo médio, frite o bacon e a cebola por 5 min ou até dourar. Adicione o alho, o peito de frango, o tomate e cozinhe por 8 min, em fogo baixo. No liquidificador, bata o creme de leite, o requeijão e o milho, despeje em uma tigela e misture com as batatas. Coloque o refogado de frango com o purê de batatas. Coloque o refogado de frango em um refratário médio, cubra com o purê, espalhe o queijo mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 min ou até gratinar. Se desejar sirva acompanhado de arroz branco e salada.

Bolo de café

Imagem
Ingredientes:  1 xícara de margarina derretida  3 xícaras de açúcar  1 xícara de chocolate em pó  2 xícaras de café pronto  4 xícaras de farinha de trigo  1 colher de sopa rasa de fermento em pó  4 ovos (separados gemas e claras)  Cobertura:  2 colheres de sopa de margarina  1 lata de leite condensado  1 gema peneirada  5 colheres de sopa de café pronto  4 colheres de sopa de chocolate em pó Modo de Preparo: 1. Massa:Bata as gemas, a margarina e o açúcar até ficar um creme claro 2. Adicione o chocolate em pó e o café, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó, bata bem 3. Por último, acrescente as claras em neve e misture delicadamente 4. Leve ao forno para assar em forma untada por 30 minutos 1. Cobertura:Em uma panela coloque a margarina, o leite condensado, a gema peneirada, o chocolate em pó e o café 2. Leve ao fogo sem parar de mexer e deixe cozinhar até ficar cremoso, despeje o creme ainda quente em cima do bolo