Postagens

Mostrando postagens de novembro 6, 2011

Torta rápida de maçã

Imagem
Ingredientes: 4 ovos 1 xícara de chá de óleo 1 1/2 xícaras de chá de açúcar demerara 1 xícara de chá de Farinha de trigo integral 1 xícara de chá de Farinha de trigo 2 xícaras de chá de maças picadas em cubos 3 colheres de sopa de uvas passa 1 colher de sopa de fermento em pó 1/2 xícara de chá de açúcar demerara misturado com canela Modo de preparo: Bata no liqüidificador os ovos, o óleo, o açúcar até homogeneizar, junte a Farinha de trigo integral e bata por um minuto, coloque numa tigela e adicione a Farinha de trigo e mexa bem junte a maçã, as passas, e o fermento misturando bem. Coloque em uma fôrma redonda untada e enfarinhada a massa e polvilhe o açúcar com canela sobre a massa antes de ir ao forno. Leve para assar por 40 minutos em forno médio (200ºC) e sirva quando estiver frio. 

Bolo de beterraba

Imagem
INGREDIENTES: - 2 beterrabas bem vermelhas de tamanho médio - 2 colheres (sopa) de margarina - 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de suco de laranja - 3 ovos - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 2 colheres (sopa) de farinha de rosca - 1 pitada de sal Modo de Fazer : Cozinhe as beterrabas, depois descasque, corte em pedacinhos e bata no liquidificador com o suco de laranja e sal. Reserve. Peneire juntos a farinha de rosca, a farinha de trigo e o fermento. Bata em creme as gemas com a margarina, depois junte o açúcar aos poucos e, sempre batendo, vá adicionando a beterraba batida com o suco de laranja, a mistura de farinhas e fermento e, por último, adicione as 3 claras em neve e misture bem. Deite a massa em uma forma redonda e lisa, de buraco no centro, bem untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno moderado por aproximadamente 35 minutos. Depois de assado, (experimente com um palito – este bolo fica ligeir

Bolo crocante de maracujá

Imagem
INGREDIENTES P/ MASSA: ES P/ MASSA: 4 ovos 1 xícara (chá) de óleo 1 maracujá grande inteiro com as sementes 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de feremento em pó INGREDIENTES P/ COBERTURA: 1 maracujá inteiro com as sementes 1 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro(glaçúcar) MODO DE PREPARAR: Bata para misturar no liquidificador, os 4 primeiros ingredientes da massa. Numa vasilha grande ponha a farinha e o fermento peneirados. Despeje o conteúdo do liquidificador, misturando bem. Em uma assadeira untada, despeje a mistura e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos aproximadamente. Enquanto o bolo estiver assando, misture o maracujá e o açúcar de confeiteiro até ficar uma pasta grossa. Tire o bolo do forno e, ainda quente, passe essa pasta em cima do bolo, para que fique com uma cobertura.

Panqueca de chocolate de liquidificador

Imagem
Ingredientes: - 2 ovos - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 2 xícaras (chá) de leite - ½ xícara (chá) de chocolate em pó - ½ xícara (chá) de açúcar - 1 colher (chá) de fermento em pó Preparo: Misturar todos os ingredientes no liquidificador. Esquentar uma frigideira anti-aderente grande (cerca de 15 cm de  fundo) em fogo baixo. Pegue a massa com uma concha e derrame dentro da frigideira de maneira uniforme .  Espere até que a panqueca esteja cozida (não haverá mais partes úmidas na superfície da massa, o que leva cerca de um minuto e meio). Vire-a com o auxilio de uma espátula e espere corar do outro lado (cerca de 20  segundos). Repita a operação até que a massa termine.   Rendimento: 17 panquecas. Sugestões: - As panquecas podem ser recheadas com brigadeiro mole e enroladas. Sirva-as acompanhadas de bolas de sorvete.

Forminhas alternativa

Imagem
Você vai precisar de: 1) papel de seda das cores e desenhos que quiser;  2) tesoura;  3) cola em bastão;  4) cartolina ou algum papel duro para fazer o molde (eu usei um pedaço de uma tampa de caixa);  5) lápis para marcar;  6) molde redondo (essa vela redondinha tem 3,7cm de diâmetro);  7) pedaços de cano que caibam com folga um dentro do outro ( um tem 3,2 e o outro 4,0cm de diâmetro, contando as bordas); 1)    Pra fazer o seu molde, faça primeiro um círculo na cartolina ou papel duro. Com um lápis separe o círculo em cinco espaços iguais; 2) Usando as marcações que separaram o círculo em cinco, encaixe o molde para fazer as pétalas (assim você vai fazer pétalas do mesmo tamanho); 3) Recorte seu molde;  Faça um segundo molde igual. Quando estiver pronto, faça uma nova marcação, para que as pétalas do segundo sejam um pouquinho mais curtas que as pétalas do molde original; 5) Os moldes vão ficar assim: 6) Trace o contorno dos moldes no verso do papel de seda; você vai prec

Coalhada caseira

Imagem
Receitas Vegetarianas Ingredientes : 200 g de tofu natural 2 rodelas de gengibre cru 2 colheres de sopa de azeite 1 colher de chá de orégãos secos 1 pitada de sal marinho 1 pitada de pimenta negra em pó 1 pitada de alecrim em pó água q.b. Confecção : Passa tudo com a varinha. Rectifica a água para maior ou menos consistência - para patê pôr menos água. Sugestão : Acompanha pão simples, saladas cruas, sanduíches ou massa com vegetais.

Patê aromática

Imagem
Receitas Vegetarianas Ingredientes : 200 g de tofu natural 2 rodelas de gengibre cru 2 colheres de sopa de azeite 1 colher de chá de orégãos secos 1 pitada de sal marinho 1 pitada de pimenta negra em pó 1 pitada de alecrim em pó água q.b. Confecção : Passa tudo com a varinha. Rectifica a água para maior ou menos consistência - para patê pôr menos água. Sugestão : Acompanha pão simples, saladas cruas, sanduíches ou massa com vegetais.