Tear de Papelão. Um Modo de Fazer Tecelagem.
Arte significa habilidade, perícia, capacidade de fazer. Quem possui tal habilidade ouperícia, costuma ser chamado de artesão ou artista, conforme o escopo de sua atividade seja primordialmente utilitário ou estético.
Muitos dos que praticam essa arte são artesãos, pois fazem coisas de utilidade como tapetes e mantas; outros são artistas, pois fazem coisas estéticas como painéis de parede.
Mas nem todos que gostam de praticar esse tipo de artesanato, sejam artesãos ou artistas, conseguem adquirir um tear de verdade
Mas quando houver essa impossibilidade, não é necessário que a pessoa deixe de praticar a sua arte. Basta um pouco de criatividade e as habilidades seguirão em frente.
Veja esse vídeo, e aprenda a fazer um tear de papelão e com ele tecer várias coisas interessantes e bonitas.
É muito fácil de fazer e de usar. Além disso, a gente usa materiais descartáveis.
Quem gosta de tear manual está sempre em busca de novidades. Tecelagem, assim como qualquer atividade manual, é uma excelente terapia.
Comprar um tear de pente liço, por exemplo, é muito bom, pois possibilita que se faça um artesanato bonito e nobre. No entanto nem todo mundo pode adquirir um tear de verdade; ou por falta de espaço, ou por falta de dinheiro mesmo.
É para esse grupo de pessoas que o tear de papelão pode ser interessante; ajuda a desenvolver a criatividade, as habilidades manuais e faz o papel de relaxante espiritual que todo artesão deseja e procura.
Encontrei por acaso um vídeo que ensina a fazer um tear que além de ser prático, representa uma forma de colaborar com a sustentabilidade, pois aproveita materiais descartáveis.
Desta forma é possível ficar de bem com nossa criatividade e também com nosso planeta. Usando papelão e tiras de camiseta de malha velhos, podemos dar um novo uso para as coisas que iríamos jogar fora.
Veja um tear de papelão feito com material descartável e que usa materiais descartáveis na confecção dos trabalhos. É fácil de fazer e de usar. Pode-se dizer que é um verdadeiro
Parabéns pela matéria! Não conhecia este tipo de tear e realmente a criatividade é grande. Este blog é maravilhoso!
ResponderExcluir