Decoração Em Potes De Sorvete


Já pensou em transformar potes de sorvetes em recipientes customizados? Então saiba que isso é possível através das técnicas artesanais. Dessa forma, uma embalagem que iria para o lixo adquire uma nova aparência e pode ser usada para armazenar diversas coisas, tanto na cozinha como fora dela.

Os potes de sorvete são normalmente fabricados com plástico resistente, capaz de suportar a refrigeração do produto. O material é quase sempre o mesmo usado para fabricar outros tipos de vasilhas com tampa, o que incentiva ainda mais o seu aproveitamento. Jogar um pote de sorvete no lixo acaba sendo um verdadeiro desperdício diante de todas as possibilidades de reciclagem que existe.
Qualquer pessoa que saiba aproveitar sua criatividade pode decorar potes de sorvetes, em especial se ela conta com bons materiais para a customização e conhece técnicas de artesanato. Alguns trabalhos são tão interessantes que sejam a combinar texturas, não se limitando apenas a pintura.


A decoração de potes de sorvete requer criatividade e bom gosto, de modo que a peça adquira um novo visual e seja autêntica. Algumas pessoas aproveitam esse tipo de trabalho artesanal para comercializar e faturar uma renda adicional. Antes de decorar um potinho é necessário se informar sobre as principais técnicas de customização e coletar idéias.

Como decorar potes de sorvete?

Há várias formas de personalizar potes de sorvete e torná-los mais bonitos, mas para conseguir os resultados esperados é necessário seguir o passo a passo do trabalho. Confira a seguir a lista de materiais necessários para a customização e orientações para que o visual da peça se torne atraente.

Materiais: 1 pote de sorvete de 2 litros com tampa, régua, tesoura, pedaços de tecidos, moldes de EVA e pincel.

Passo a passo

1. Use moldes para desenhar nos tecidos, criando formas decorativas como flores, decoração, estrelas, entre outras ilustrações;

2. Com todas as peças de acabamento prontas, é chegado o momento de decorar a embalagem de forma moderna e personalizada. A cola quente se revela ideal para a colagem, já que a branca não é apropriada para o trabalho com plástico.

Há outras formas de fazer a decoração do pote de sorvete, mas é necessário ter cuidado para combinar estampas, cores ou mesmo desenhos. Além do trabalho com tecido, também é comum o uso de EVA para personalizar a peça, principalmente quando se trata de trabalho recicláveis na escola. Dessa forma as embalagens são enfeitadas com ilustrações lúdicas e acabam caindo no gosto da criançada.

Outra técnica interessante de decoração, mas que exige habilidade é a pintura. O artesão precisa trabalhar com as cores e efeitos, tendo um traço delicado para que o acabamento do pote e da tampa fique bonito.


As idéias para decorar as embalagens de sorvete de dois litros não param por aí, vale a pena mencionar a técnica de decoupage com guardanapo, que recebe acabamento em Goma Laca e Verniz. Esses trabalhos são maravilhosos e são capazes de dar forma a um porta-treco mais sofisticado, digno para decorar a própria casa.

Reaproveitar tecidos na decoração de potes de sorvetes é algo criativo e cheio de autenticidade. Os retalhos são combinados para dar um visual descontraído a embalagem e não sugere dificuldade no seu passo a passo. A tampa pode ainda ser decorada com uma espécie de alça, facilitando assim o transporte do pote, transformando-o num recipiente.

Confira a seguir uma seleção de fotos de potes de sorvete decorados e tenha boas idéias para fazer trabalhos em casa. Em blogs de artesanato é possível encontrar outras sugestões bem interessantes.

Comentários

  1. Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, porém iria melhorar muito se vc mudasse a cor do fundo, pois preto com a letra vermelha dificulta a leitura...o conteúdo da 1000.e as dicas ótimas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira