Gravatas - Como Fazer o Nó Clássico
Por incrível que pareça, alguns homens ainda não sabem dar nó em gravata. Alguns quando vão comprargravata já pedem para o vendedor fazer o nó.
No entanto, o nó da gravata varia conforme o tipo de camisa. Os colarinhos mais comuns são os ingleses e ficam melhores com os nós clássicos e os italianos ficam melhores com os nós duplos.
Os tecidos das gravatas também fazem diferença no momento de fazer o nó. A gravata de cetim fica melhor com o nó clássico, já que o tecido é mais leve e combina com o ambiente de trabalho. Agora as gravatas de seda e jacar combinam mais com o nó duplo, o que dá um toque de elegância e sofisticação, e é ideal para ser usados emocasiões especiais, como festas de casamento, por exemplo.
Em relação à cor, a gravata não precisa combinar exatamente com o terno.Você também poderá abusar das cores, visto que o objetivo é que a gravata se destaque.
Agora veja e aprenda a dar em gravata.
Como fazer o nó clássico:
Coloque a gravata em volta do pescoço, deixando a ponta maior mais comprida
Cruze as duas pontas deixando a maior na frente
Passe a ponta maior por trás do colarinho da gravata
e coloque-a na frente novamente
Vire a ponta maior para o outro lado, passando-a por trás da ponta menor. A face dianteira da ponta maior ficará voltada para trás
Vire a ponta maior para o lado oposto, passando-a na frente do nó já formado
Passe a ponta maior pelo colarinho da gravata e coloque-a no “copo” que esta ponta formou em volta do laço e da ponta menor
Está pronto! Agora, é só arrumar o nó.
Comentários
Postar um comentário
Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.