Perigos do bronzeador caseiro
Em vez de uma pele bonita e bronzeada, o uso de bronzeadores caseiros pode ter como resultado manchas e queimaduras que podem variar de superficiais a profundas. Além disso, os bronzeadores caseiros podem causar danos irreversíveis e até câncer de pele. Como não são produtos especificamente elaborados para a pele, nem mesmo a cor do bronzeado adquirida com o uso destas receitas é duradoura. A pele fica vermelha começa a descascar em poucos dias e ainda fica com um aspecto ressecado.
Mas esses não são os únicos problemas de utilizar os bronzeadores caseiros. O excesso de sol sem proteção adequada pode provocar dores, diarréia e desidratação.
Se você quer ficar com uma cor incrível no verão, o segredo é passar longe dastécnicas de bronzeamento caseiras, não ter pressa e estar sempre protegida. Tome sol aos pouquinhos, evitando o horário entre às 10h e 16h e não se esqueça de usar o protetor solar, de preferência com fator de proteção entre 15 e 30.
Dicas
- Tome sol no máximo uma hora por dia, aplicando o protetor solar no corpo a cada quarenta minutos.
- Consuma alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, beterraba, caqui e abóbora. Eles dão uma ajudinha extra e favorecem o bronzeado, ainda protegem nossa pele dos raios nocivos e combatem a formação de radicais livres.
- Ao se expor ao sol, beba muita água para manter a hidratação. Proteja-se do sol com óculos escuros, boné ou chapéu.
- Após uma tarde exposta ao sol, tome um bom banho e hidrate bem a pele com loções e cremes. É importante também fazer uma vez por semana uma esfoliação suave para remover as células mortas e ficar com a pele macia, um bronzeado saudável e bonito.
Comentários
Postar um comentário
Arte nada mais é, do que reciclar e soltar a imaginação.