Postagens

Mostrando postagens de junho 30, 2011

MASSA BÁSICA PARA TORTAS GELADAS

Imagem
Ingredientes: 04 ovos (separando gema e claras) 150g de margarina 10g de emulsificante (01 colher rasa) 250g de açúcar refinado 150 ml de leite 300g de farinha de trigo com fermento MASSA DE CHOCOLATE: acrescentar 60g de chocolate a 32% PREPARO: Bater as gemas, o açúcar, a margarina e o emulsificante até obter um creme fofo e branco. Misturar o trigo e o leite aos poucos com velocidade baixa na batedeira. Bater as claras em neve e incorporar aos poucos sem bater. Leve ao forno em forma forrada com papel manteiga. Use 02 formas de 22 cm de diâmetro até a metade de cada uma.

Biscoito de polvilho

Imagem
Ingredientes: 250ml de leite 250ml de óleo 1kg de polvilho azedo 2 ovos 1 colher de sopa sal 25g 50g farinha de milho misturada com 100ml de água 50g queijo meia cura (opcional) +- 400ml água Modo de preparo: Numa panela coloque 250 ml de leite 250ml óleo e leve para ferver. Numa tigela coloque 1kg de polvilho azedo e escalde com a mistura quente de leite com óleo. Misture um pouco e junte 2 ovos, 1 colher sopa de sal, 50g farina de milho mistura com 100ml de água e 50g de queijo meia cura (opcional). Amasse bem e adicione aos poucos +- 400ml de água até desgrudar das mãos e ficar em ponto de enrolar. Pegue uma pequena porção de massa e com as mãos untadas, enrole esta massa em formato de rolinhos. Numa assadeira untada com óleo coloque os rolinhos separados e leve ao forno preaquecido por30 a 40 min a 180º C.

brownie com cobertura quente de Danette.

Imagem
Ingredientes: 1 xícara de açúcar 1/2 xícara de chocolate em pó 1 xícara farinha de trigo 1 colher sopa de fermento em pó 50g de damasco bem picados 50g ameixas pretas bem picadas 50g de castanha do pará bem picadas 100g de margarina temperatura ambiente 3 ovos 8 potes de danette sabor chocolate Modo de preparo: Na batedeira, bata os ovos, a manteiga e o açúcar até ficar creme. adicione o chocolate, a farinha de trigo, o fermento em pó, as frutas, mexendo bem. Coloque em uma fôrma retângular pequena e untada e polvilhada com chocolate em pó e asse em forno preaquecido em temperatura baixa, por 30 min+- ou até dourar levemente. retire do forno, deixe esfriar e corte em retângulos. Em uma panelinha, esquente rapidamente o Danette em fogo baixo. Acomode dois pedaços de brawnie em cada prato raso, colocando a cobertura  em volta. Polvilhe chocolate em pó e arrume uma cereja para decorar. Dica: Servido com calda quente nos dia mais frios e nos dia menos frio, vai muito

Bombom de morango deliciosos

Imagem
Ingredientes: 12 morangos não muito maduros firmes 1 lata de leite condensado 1 colher de chá de manteiga manteiga para untar a mão e enrolar 200g de chocolate meio amargo 100g de chocolate ao leite papel manteiga Modo de Preparo: Lave os morangos,retire somente aos folhas. Reserve. Em uma panela coloque o leite condensado e a colher chá de manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até desgrudar da panela e continue mexendo por 3 minutos. reserve e espere esfriar. Unte aos mãos para fazer os docinhos normalmente, ao invés de fazer bolinhas, estique a massa de doce na mão. Coloque o morango no meio e feche, envolva todo morango com o docinho. Coloque em um prato untado de manteiga para não grudar. repita isso com todos os morangos. Derreta os chocolates, e cubra os docinhos, com auxilio de garfo, espere escorrer o excesso de chocolate e coloque em uma forma com papel manteiga para não grudar. Espere o chocolate endurecer. Dica: Evite de tirar o cabinho do mor

Gelado de pêssego

Imagem
Ingredientes do 1º creme: 1 lata de creme de leite s/soro 1 litro de leite 1 lata de leite condensado 3 gemas 3 colheres sopa de açúcar 4 colheres de sopa rasa de maisena 2º creme: 2 caixa de gelatina sabor pêssego metade da lata de pêssego em calda. 2 xícara de calda de pêssego 3º creme: 3 claras em neve 6 colheres de açúcar Modo de preparo 1º creme: Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Coloque no pirex e reserve. 2º creme: Dissolva as 2 caixa de gelatina em 2 xícara de água fervendo. Coloque junto com a xícara da calda e com os pêssegos amassado e despeje por cima do creme. 3º creme: Bata as claras em neve com o açúcar, misture o creme de leite e jogue por cima do segundo creme. Enfeite com a outra metade da lata de pêssegos. Leve a geladeira para gelar.

Bacalhau de forno

Imagem
Ingredientes: 1kg de bacalhau 1/2kg de batata 1/2kg de cenoura 2 cebolas grandes 2 tomates vermelhos 1 pimentão 1 colher sopa de extrato de tomate leite de coco, alho, sal, coentro, azeite, azeitona a gosto. Molho: 2 copos de leite 1/2 colher de sopa de farinha de trigo 1 colher sopa de manteiga 1/2 xícara de creme de leite noz-moscada, pimenta do reino, sal a gosto. Modo de Preparo: Deixe o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água.Escalde numa rápida fervura removendo peles e espinhas. Coe a água onde bacalhau foi cozido e reserve. Tempere o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro. à parte, coloque uma caçarola (panela) no fogo com azeite e as cebolas em rodelas. Adicione os tomates sem pele e sem semente, o leite de coco e um pouco de água onde foi cozido o bacalhau. Deixe tudo cozinhar bastante. Fica com farto molho. Prove para ver se o sal está a gosto.Cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas.   Preparo Molho: Bata no liquidif

Camarão ao molho exótico de requeijão com batatas

Imagem
Ingredientes: 500g de camarão fresco 2 batatas média 1 copo de requeijão cremoso 1 colher de amido de milho (maisena) 1 colher chá de tempero baiano 1 colher de café de pimenta calabresa em pó pitada de noz-moscada 1 tablete de caldo de camarão 1 cebola média 2 limões (suco) 6 dentes de alho amassado sal a gosto Modo de preparo: Refoque o camarão com suco de limão, sal e metade do alho amassado. Quando estiver quase sem caldo adicione as batatas cortadas em cubos, o tempero baiano, a noz-moscada, a pimenta calabresa e o caldo de camarão. Adicione um pouco  de água para o cozimento das batatas. à parte prepare uma mistura de água, amido de milho, alho amassado,sal a gosto, o requeijão cremoso e a cebola cortada tipo meia lua.Adicione esta mistura ao camarão refogado com as batatas e os demais temperos, deixe o molho engrossar e apague. Sirva quente acompanhado de arroz branco e salada de tomate verdes com alface.

Afrodite (bebida)

Imagem
Ingredientes: 10 morangos 1 garrafa de cidra ou champanhe 1 lata de leite condensado gelo Preparo: Bata tudo no liquidificador, Sirva!

Escondidinho de churrasco

Ingredientes: 4 xícaras de chá e carne assada e desfiada 1 lata de molho tomate pronta 1 cebola picada 2 tomates picados 1 xícara chá de azeitona picada 1/2 xícara chá de cheiro verde 1 lata seleta de legumes escorrida 1kg de mandioca cozida e amassada 1 lata de creme de leite 1 copo de requeijão 200g 2 colheres chá de sal 50g de queijo ralado parmesão 1 xícara de chá mussarela ralada Modo de Preparo: Na panela de pressão, coloque a carne, o molho de tomate, a cebola,o tomate, as azeitonas e cozinhe por 15 min, após iniciada a pressão. retire a pressão, abra a panela, adicione a cheiro verde e a seleta de legumes, misture e transfira para um refratário. Em uma tigela, misture a mandioca, o creme de leite, o requeijão e o sal e espalhe sobre a carne. Cubra com o parmesão e a mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 min ou até derreter o queijo. Sirva. Dica: Se desejar utilize sobras de carne assada ou cozida.

Quibe Cru

Imagem
Ingredientes: 500g trigo para quibe 3 xícaras chá de água fervente 2 cubo de caldo de galinha 1 xícara chá de hortelã picada 1 cebola picada 2 colheres sopa de salsa picada sal, pimenta do reino a gosto 500g de carne moída limão e cebola para acompanhar folhas de hortelão para decorar Modo de Preparo: Em uma tigela, colo que o trigo e a  água quente com os cubos de galinha dissolvidos. Misture bem e deixe de molho por 30 min ou até a água secar, mexendo de vez em quando. Espere esfriar. No liquidificador, bata todos demais ingredientes( menos a carne moída). Junte ao trigo já frio e acrescente a carne moída. Misture bem até ficar homogêneo e deixe descansar por 30 min. Sirva acompanhado de limão e cebola e decore com hortelã. Dica: Sobrou modele bolinhas, recheie com cubo de mussarela e frite.

Arroz à grega do mar

Imagem
Ingredientes: 2 colheres sopa de margarina 1 cebola picada 2 xícaras chá de arroz lavado e escorrido 2 cenouras picadas 1 colher chá de sal 4 xícaras chá de água Refogado: 2 colheres sopa de azeite de oliva 1 dente de alho amassado 1 pimentão verde picado 2 tomates sem sementes picado 1 lata de atum sólido escorrido 500g de camarão médio limpo 1 xícara chá de cheiro verde Modo de Preparo: Em uma panela, em fogo médio, aqueça a margarina, doure a cebola, refogue. Adicione a água, espere ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 20 min com a panela semi-tampada. Para o refogado, em uma frigideira grande, em fogo médio, aqueça o azeite, doure o alho e o pimentão por 3 min. Acrescente o tomate , o atum o camarão e o cheiro verde e cozinhe por 5 min. Acerte o sal, misture o refogado ao arroz cozido delicadamente e se desejar, sirva em acompanhado de legumes e salada de folhas. Dica: Para facilitar utilize o arroz amarelo que não precisa ser lavado e não perde tempo.

Rondelli de cheddar

Imagem
Ingredientes: 1kg de farina de trigo 8 ovos 5 litros de água 3 colheres sopa de óleo farinha de trigo para enfarinhar a superfície Recheio: 500g de queijo cheddar fatiado Molho: 1 litro de leite 3 colheres sopa de maisena sal e pimenta reino a gosto 1 colher sopa de maisena 1 bisnaga de requeijão tipo cheddar 400g Modo de Preparo: Coloque a farina em uma superfície lisa e faça um buraco no meio. Quebe os ovos em uma tigela, bata e coloque no buraco na farinha. Misture, aos poucos, com a mão até ficar homogêneo. Sorve bem a massa até ficar uma bola e não sobra farinha na mesa. Divida em pequenos pedaços e abra com um rola, ou um cilindro, esticando até ficar bem lina. Corte em retângulos de 35cm x 25cm. Coloque os retângulos sobre uma mesa enfarinhada, sem deixar grudar. Leve ao fogo o sal, a água , o óleo at´r ferver. Coloque um retângulo por vez e cozinhe por 5 min. Conforme for tirando a massa cozida, coloque em um recipiente com a água fria. Escorra a águ

Strudel de carne

Imagem
Ingredientes: 300g de massa folhada 1 gema para pincelar Recheio: 1/2 xícara chá de azeite 2 dentes de alho picado 2 cebolas picadas 1kg de carne moída 4 tomates maduros picados sal e pimenta do reino a gosto 2 xícara chá de água quente 2 colheres sopa de maisena 3 colheres sopa de queijo parmesão ralado 1/2 xícara chá de azeitona 2 ovos cozidos Modo de Preparo: Para o recheio, em uma panela coloque o azeite, o alho, a cebola e frite por 5 min em fogo médio. Junte a carne moída e refogue por 10 min, mexendo de vez em quando. Adicione o tomate , sal, pimenta e refogue por 5 min. Junte a água e cozinhe em fogo baixo até a ficar macia. Acrescente a maisena dissolvida no leite e cozinhe, mexendo até engrossar. Misture o queijo ralado, a azeitona, os ovos e deixe esfriar. Abra a massa, coloque o recheio no meio e dobre, formando um pão. Coloque em uma assadeira, pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 min ou até dourar. Dica: Para o reche

Pernil com farofa de coco

Imagem
Ingredientes: 2 cebolas 1/2 xícara chá de vinho branco seco 1 colher sopa de sal suco de 1 limão 1 pimenta de dedo de moça pequena, sem semente 1 xícara de chá de salsa 3kg de pernil de porco (peça) Farofa: 250g de coco ralado 1/2 xícara chá de água 1/2 xícara chá de manteiga  1/2 xícara de cebola ralada 2 xícara chá de farinha de mandioca 4 colheres sopa de queijo ralado parmesão 2 colheres chá de sal 1/2 xícara chá de castanha de caju picada Modo de Preparo: No liquidificador, bata a cebola, o vinho, o sal o limão, a pimenta a salsa. Coloque o pernil em uma tigela e deixe descansar por 24 horas. Transfira para uma fôrma com o tempero, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, preaquecido por 1 hora ou até dourar, regando em vez em quando. Coe o caldo que se formou na fôrma e reserve.  Para a farofa , em uma tigela, polvilhe o coco na água, deixe descansar por 30 min e esprema para sair o excesso de água. Em uma panela, em fogo médio, derreta a mant